22/08/2023


Geral Guarapuava

"Esta vaga não é sua. Nem por um minuto"

imagem-124441

Jonas Laskouski

Guarapuava – O flagra foi registrado pelo atento leitor Fabiano Macedo, na tarde desta terça feira, 20 de dezembro, em Guarapuava.

Segundo ele, e registrado na imagem, uma moto dos Correios estacionou exatamente onde há uma rampa para cadeirantes, em frente ao Banco do Brasil, na Rua XV de Novembro. "Eu acho um desrespeito com as pessoas, principalmente com aquelas que precisam usar e não podem por causa de algumas pessoas que nao têm respeito com o próximo", afirma Fabiano, que disse que a moto ainda ficou ligada.

Embora tenha sido realizada em 2011, uma ação de acadêmicos do curso de Publicidade e Propraganda da Faculdade Campo realizada na época de Natal daquele ano, continua mais atual do que nunca e foi 'ressuscitada' por alguns internautas nos últimos dias. 'Esta Vaga Não é Sua (criação da agência curitibana The Getz) aconteceu em 17 de dezembro de 2011. "Foi em clima natalino, onde o Papai Noel e a Mamãe Noel davam um aviso ao infrator, entregando uma pequena lembrança com um cartão e materiais da campanha e, claro, tudo isto ao som (bem alto, haha!) do hit natalino "Esta vaga não é sua", disse o então acadêmico André Justus na descrição da ação postada no YouTube. O vídeo está logo abaixo.

"Durante a manhã toda daquele dia, houve 10 infratores e um feedback muito positivo, considerando que as pessoas paravam para ver, para ouvir a letra do jingle, para filmar, para parabenizar pela ação, mas, principalmente, os infratores percebiam que estavam errados e se desculpavam."

Quem sabe esteja na hora de mais ações como essas, hein. Tem um flagra? Nosso WhatsApp é o (42) 99858-6582. 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo