Na manhã desta sexta feira (21), uma das proprietárias do Boticário em Laranjeiras do Sul, Priscila Gouveia, denunciou que produtos falsificados do Boticário estariam sendo comercializados em estabelecimentos da cidade e região sem autorização da marca. Diante da denúncia a Policia Civil imediatamente apreendeu os frascos falsificados.
Priscila disse que esses produtos têm origem ilícita e alerta a população a ter cuidado, pois os frascos são retirados dos lixões e preenchidos com material duvidoso, sendo perigoso para a saúde das pessoas.
O Delegado Helder da Policia Civil já tomou as medidas cabíveis, encaminhando os produtos para a perícia a fim de comprovar a falsificação. Ele pede que a população denuncie esse tipo de ato.
Perigos de perfumes falsificados
O metanol é altamente tóxico ao organismo e pode causar cegueira, alergias, irritação, avermelhamento e descamação da pele, além de coceiras e inchaços.
Dicas para identificar um perfume pirata:
1º – Verifique o nome, CNPJ e endereço do fabricante, importador ou distribuidor;
2º – Verifique também a etiqueta com o prazo de validade. Não compre se houver etiquetas sobrepostas umas ás outras. Os falsificadores prolongam o prazo de validade colando uma nova etiqueta por cima da antiga;
3º – Na embalagem secundária do perfume, deve conter as seguintes informações: precauções de segurança de uso; lista dos componentes químicos da fórmula; conteúdo líquido do frasco (ml); Nome do país de origem e; prazo de validade;
4º – Compre somente em lojas e representantes autorizados da marca. Nunca compre em barraquinhas ou em outros lugares não legalizados.
Fonte: Notícias Policiais
Foto: Miguel Angelo/NP