O governador Beto Richa nomeou esta semana 121 profissionais habilitados em concurso público para o cargo de agente de execução (técnicos administrativos) do Quadro Próprio do Poder Executivo para a área da saúde.
Eles irão atuar nas regionais e em diversos órgãos vinculados à secretaria estadual da Saúde nos municípios de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Lapa, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Pinhais, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória.
Os novos servidores têm prazo máximo de 30 dias para se apresentar para o trabalho a partir da assinatura da nomeação. A lista completa dos profissionais nomeados, as restrições, as orientações aos candidatos e as regras para que assumam sua vaga no serviço público estadual podem ser conferidas pela internet no endereço www.cops.uel.br.
PONTA GROSSA
Na última sexta-feira (19) a Secretaria da Saúde publicou edital convocando 277 profissionais classificados em concurso público para atuarem no Hospital Regional de Ponta Grossa.
Entre os convocados estão médicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos e técnicos de enfermagem. Antes de assumir as funções, o grupo realiza exames admissionais, seguindo as orientações dos editais publicados no site do concurso.
O Hospital Regional de Ponta Grossa é uma unidade da Secretaria da Saúde e presta atendimento regionalizado às demandas da região dos Campos Gerais. Inaugurado em 2010, o hospital precisou passar por uma série de readequações estruturais antes de operar com a capacidade plena, o que deve ocorrer assim que os novos servidores iniciarem suas tarefas.