22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Estado e município reduzem horário do ‘toque de recolher’

Assim sendo, o 'toque de recolher', que começava às 23 horas e se estendia até as 5 horas do dia seguinte, começa agora à meia-noite

fiscalizacao-bares-covid-4

Polícia Militar intensifica a fiscalização (Foto: Secom)

O Governo do Estado reduziu em uma hora o período de restrição de circulação que vigora no Paraná desde 3 de dezembro do ano passado. Assim sendo, o ‘toque de recolher’, que começava às 23 horas e se estendia até as 5 horas do dia seguinte, começa agora à meia-noite. Seguindo a orientação do Estado, Guarapuava também reduziu o horário adotado para controlar a pandemia do coronavírus. No entanto, a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas, em vias e espaços públicos, continuam proibidos das 23h às 5h. Apenas serviços essenciais estão liberados da limitação de horário. Não houve alteração nas outras medidas em vigor.

PRAZO AMPLIADO

Nesta quinta (11), a Prefeitura de Guarapuava ampliou o prazo de vigência das medidas de enfrentamento à pandemia no Município. Com a decisão contida no Decreto 8502/2021, as regras estabelecidas no Decreto 8348/2020 permanecem válidas até o dia 28 de fevereiro. Entre elas, estão o uso de máscaras, o distanciamento social e demais medidas sanitárias, o toque de recolher (das 23h às 5h), bem como a punição dos infratores com aplicação de multas, interdição do estabelecimento e cassação do alvará.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.