O Governo do Estado investe R$ 13,1 milhões na construção do Centro de Saúde da Mulher do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, que ampliará o número de leitos da instituição de 222 para 302. O prédio está com 90% das obras concluídas, com a finalização prevista para o primeiro semestre do ano que vem. A secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social. Fernanda Richa, visitou o local nesta quinta-feira (08), Dia Internacional da Mulher.
A visita foi conduzida pelo diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde, Sezifredo Paz, e pelo diretor do Hospital do Trabalhador, Geci Labres de Souza Júnior, além de representantes dos conselhos municipais e estaduais da Saúde e de Enfermagem.
No Brasil, o número de famílias chefiadas por mulheres mais que dobrou. “Cada vez mais as mulheres ampliam seu espaço em todas as áreas da sociedade e o poder público deve estar atento a essa mudança de cenário”, disse Fernanda.
O diretor da Secretaria da Saúde explicou que a construção do Centro de Saúde da Mulher é a maior ampliação física do Hospital do Trabalhador desde sua inauguração, em 1947.
“Ao retirar o atendimento das mulheres do prédio histórico do HT, o Governo do Estado fortalece o atendimento ao trauma, especialidade do hospital, e dá espaço adequado para a maternidade e para especificidade da assistência feminina”, disse Sezifredo Paz.
(AEN)