22/08/2023



Em Alta Paraná Segurança

Estado proíbe venda e consumo de bebidas no dia das eleições

Policiais atuarão no combate a crimes eleitorais em cartórios, locais de votação ou de apuração, vias públicas e estações de transporte

Segurança nas eleições (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) proibiu a venda, a compra e o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos no Paraná. A medida vale para o domingo (6) das 8h às 18h do domingo, dia do pleito.

A decisão, divulgada por meio da resolução nº 578/2024 e assinada pelo secretário, Hudson Leôncio Teixeira, tem a intenção de garantir a ordem e a tranquilidade pública no período da votação. “Queremos que a eleição aconteça sem intercorrências. Teremos reforço policial em todas as regiões do Estado para garantir uma votação tranquila”.

A principal atuação das forças será no combate aos crimes eleitorais. Isso inclui cartórios eleitorais, locais de votação ou de apuração, vias públicas e estações de transporte. A Plataforma Córtex receberá as informações sobre a atuação policial, com os dados relacionados à operação.

A coordenação da Operação Eleições 2024 pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) vai ocorrer no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR). Todas as forças terão representantes no local no próximo domingo(6), a fim de manter a ordem pública e combater crimes.

Além dos agentes da segurança pública e viaturas nas ruas e em locais de votação, aeronaves estarão de prontidão. Todo o plano da Operação Eleições 2024 teve a elaboração de forma conjunta entre a Sesp, o Ministério da Justiça e Segurança Pública e demais secretarias estaduais. No Brasil, toda a atividade será coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.

(*Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo