22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Paraná Saúde

Estado reforça importância da vacinação contra o sarampo

Em Guarapuava, a vacinação será em um ponto central da cidade, das 10h às 15h. Além disso, é destinada para a população na faixa etária priorizada

Vacinação Sarampo. 22/08/2019. Foto: José Fernando Ogura/AEN

 A campanha é destinada para a população na faixa etária priorizada (Foto: Reprodução/AEN)

Nessa quinta (7) a Secretaria de Estado da Saúde divulgou um novo informe epidemiológico do sarampo, são 3.415 casos notificados de sarampo desde o início do surto no Paraná, em agosto de 2019. Assim, o informe também apontou os 1.081 casos confirmados, 1.750 em investigação e 584 descartados.

O número aumentou em 30 casos no comparativo da semana passada, mas não são novos. São de amostras coletadas em períodos anteriores e que estavam sendo processadas no Laboratório Central do Paraná. Na última semana também não houve notificação de novos casos de sarampo no Paraná.

Mas mesmo com a redução da transmissão, a Secretaria da Saúde recomenda a vacinação, como reforça o secretário, Beto Preto. “Precisamos de muitos vacinados, preferencialmente de todos os jovens que foram o público mais contaminado. A vacinação está ocorrendo de forma organizada para que possamos eliminar o sarampo novamente no nosso Estado”.

CAMPANHA

A campanha nacional de vacinação tem como foco a imunização do público de 20 a 49 anos. Para evitar aglomerações nos postos de saúde, a Secretaria da Saúde recomenda e apoia as secretarias municipais em atividades de imunização em locais mais amplos, como empresas e escolas.

Em Guarapuava, a vacinação será para a população na faixa etária priorizada, em um ponto central da cidade, das 10h às 15h, com apoio da 5ª Regional de Saúde, Secretaria Municipal e Conselho Regional de Enfermagem.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo