A epidemia de dengue assola o Paraná há quase um ano. Pensando nessa situação, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou o repasse de R$ 1,5 milhão para 62 municípios que estão com taxa de incidência da doença igual ou superior a 100 casos por 100 mil habitantes, como Foz do Jordão.
Conforme o governador Ratinho Junior, as autoridades do Estado estão rodeadas de desafios como a dengue, coronavírus, o impacto direto na economia e a crise hídrica. “Temos nos dedicado ao enfrentamento da Covid-19, mas jamais podemos esquecer da dengue e de sempre lembrar as formas de prevenir a doença”.
Além disso, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto explicou que o aporte deverá ser usado em atividades exclusivas à assistência do paciente. Ou, ainda, em benefício dos agentes de endemias ou comunitários de saúde que façam atividades relacionadas ao agravo da doença.
Segundo o secretário a tendência é de queda no número de casos. “Embora o número de registros positivos para a dengue seja alto, olhamos agora para os novos notificados e quantidade de situações em investigações para parâmetro do cenário”.
A dengue alcançou 343 municípios do Paraná, sendo que 237 estão em situação de epidemia. Cerca de 60 mil casos ainda estão em investigação.
Leia outras notícias no Portal RSN.