22/08/2023


Cotidiano Paraná

Estado seleciona mais de 500 profissionais para residência técnica

O programa de Inovação, Modernização Digital e E-Gov (Integre) está ofertando 506 vagas. As inscrições são gratuitas

dsc_0043

Oportunidade no Paraná (Foto: Reprodução/AEN)

Profissionais recém-formados em diferentes cursos e áreas do conhecimento podem se inscrever até 14 de junho em mais uma Residência Técnica (Restec) do Governo do Estado. O programa de Inovação, Modernização Digital e E-Gov (Integre) está ofertando 506 vagas para Curitiba e 24 cidades do Interior do Paraná. As inscrições são gratuitas e exclusivas pela Internet.

Desse modo, o início das atividades está previsto para agosto de 2023, com dois anos de duração. Cada profissional receberá bolsa mensal de R$ 2.375, mais auxílio transporte de R$ 220.

Coordenadas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), as residências técnicas reconhecidas como política pública de Estado, com amparo na Lei nº 20.086/2019. Além disso, os programas  desenvolvidos em conjunto com as universidades estaduais, órgãos e autarquias da Administração Direta.

Semelhantes às residências da área da Saúde, os programas de Restec contemplam atividades práticas associadas a um curso de pós-graduação lato sensu. Sendo assim, o objetivo é contribuir para a melhoria contínua dos serviços públicos. Assim, a partir da capacitação de profissionais de todos os campos do conhecimento para atuação no setor.

Portanto, a Restec Integre conta com a parceria da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI). Por fim, as atividades práticas serão desenvolvidas em 30 instituições do Executivo Estadual, de segunda a sexta, com 30 horas semanais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo