22/08/2023
Geral Guarapuava

Estão abertas as pré-inscrições para II Curso de Técnicas em Confeitaria

imagem-143353

Da Redação, com assessoria 

Guarapuava – Com sucesso absoluto na primeira edição, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com o Senac, promove o II Curso de Técnicas em Confeitaria. O objetivo é capacitar e profissionalizar as mulheres para o mercado de trabalho no ramo da confeitaria.

De acordo com a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran, as pré-inscrições para o curso seguem abertas até a próxima sexta feira (06). "Nesta edição vamos contemplar 20 participantes que realmente querem trabalhar nesse segmento. O curso é completo e garante às mulheres, além de conhecimento, renda e autonomia ", afirma Priscila.

O curso será realizado entre os dias 16 a 20 e 23 a 27 de outubro, das 13h às 17h, na Paróquia Santana. A pré-inscrição deve ser feita na Secretaria da Mulher. Para isto, basta levar a cópia e original do RG, CPF e comprovante de residência. "Realizamos uma pré-inscrição porque há uma grande procura. Diante disso, informamos que a pré-inscrição é obrigatória, mas não garante a vaga. Com a pré-inscrição, as coordenadoras do curso selecionarão as inscritas e divulgarão a lista das participantes no dia 13 de outubro", completa a secretária.

A duração do curso é de 40 horas e conta com conteúdos como Formação Cidadã; Relações Interpessoais; Saúde e Segurança do Trabalho; Meio Ambiente; Ética e Cidadania; Formação Profissional; Boas Práticas de Fabricação; Higiene Aplicada ao Manipulador de Alimentos; Microbiologia; Tecnologia de Matérias-primas; Máquina; Utensílios e Equipamentos; Massas: secas, folhadas, para fritar, fermentadas e de bomba; Biscoitos; Docinho; Mousses; Bolos Secos; Recheios e coberturas.

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres fica na Avenida Moacir Júlio Silvestri, 1545, no bairro Batel. Mais informações pelo telefone (42) 3622-1342.​

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.