22/08/2023


Geral

´Estão nos tratando com intransigência´, afirma coordenador do Sinditest

imagem-72330

* Por Rogério Thomas e Cristina Esteche

O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público do Paraná (Sinditest PR), Weslei Trevisan Amancio, afirmou em seu pronunciamento durante o ato oficial de inauguração das instalações da UTFPR em Guarapuava, que os funcionários em greve há 62 dias estão sendo tratados com intransigência. “Nós protocolamos um pedido de audiência com a diretoria do campus há 40 dias, e até hoje não fomos atendidos. É lamentável que um governo do PT, que se diz dos trabalhadores, não ouça e atenda as nossas reivindicações. Os técnicos administrativos federais têm o menor piso salarial do País. Funcionários dos hospitais federais estão sendo demitidos injustamente. Toda essa situação precisa ser revista”, afirmou.

Weslei também pediu desculpas pela maneira com que os funcionários entraram no ato oficial na manhã de hoje (Leia aqui sobre o protesto). “Em momento algum nós queríamos atrapalhar um momento tão importante como este. Mas esta é a oportunidade em que nós podemos ser ouvidos. Pedimos desculpas pela maneira, mas nossas reivindicações são justas e necessárias”, concluiu.

Uma reunião entre uma comissão dos manifestantes e a diretoria da UTFPR em Guarapuava foi agendada para a tarde de hoje.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo