A Polícia Militar impediu que um estelionatário que estava aplicando golpes em São Paulo e no Paraná, agisse na Região de Guarapuava. Assim, nessa quinta (9) a equipe se deslocou até a rua Vicente Machado, no Centro, onde um homem de 49 anos relatou ser o proprietário de uma locadora de veículos, que fica em Londrina.
De acordo com o relato feito pelo empresário, no dia 4 de julho, um homem de 45 anos locou um Nissan Sentra no estabelecimento dele, e este carro estaria sendo utilizado para aplicar golpes nos estados de São Paulo e Paraná.
GOLPE EM SÃO PAULO
Conforme relato policial, o empresário apresentou um fato ocorrido em Xantes-SP. Segundo o empresário, uma idosa de 71 anos teria recebido a visita do homem no dia 5 de julho por volta das 11h30. De acordo com a vítima, o golpista retornou até a casa dela às 15h30 e às 16h210, e em todas as vezes, estava com o Nissan Sentra da locadora.
De acordo com o relato feito pela idosa e reproduzido pelo empresário aos policiais militares de Guarapuava, o homem oferecia mercadorias de vestuário para venda e solicitava ajuda financeira para a família de Portugal. A idosa ficou desconfiada, tendo em vista que foi vítima de golpe no dia 21 de abril de 2020.
Naquela data, estelionatários convenceram a mulher a depositar dinheiro em várias contas no montante de R$ 130 mil. Assim, a idosa afirmou que a história contada pelo homem era muito parecida com a dos estelionatários, inclusive a origem da família de nacionalidade portuguesa.
A partir dessas informações, a PM fez contato telefônico com a filha da idosa e conformou as informações. A filha também disponibilizou imagens de vídeo do dia do fato em que ficou constatado a presença do golpista no local.
HOTEL EM GUARAPUAVA
O empresário que fez a denúncia em Guarapuava, informou os policiais que o suspeito estaria hospedado em um hotel da cidade. A equipe fez contato na recepção e solicitou a presença do denunciado. O homem estava com a mulher e dois filhos em um dos quartos do hotel.
Ainda conforme a PM, estavam hospedados no mesmo hotel outros familiares dele, os quais foram orientados em relação aos fatos. Por fim, o denunciado foi informado a cerca da denúncia e se prontificou a prestar todos os esclarecimentos sobre o fato. Ele foi conduzido até a 14ª SDP e ouvido pela autoridade policial.
Leia outras notícias no Portal RSN.