Acusado de aplicar golpes em Guarapuava e Imbituva, está preso desde a última sexta-feira, na 14ª Subdivisão Policial, o estelionatário Luciano Padilha. A polícia, entretanto, não confirma que esta seja a verdadeira identidade do criminoso, já que ele aplicou golpes com outras duas identidades falsas. Como não houve situação de flagrante em Guarapuava, o golpista está preso de forma preventiva devido a um mandado de prisão da comarca de Imbituva.
Em Guarapuava, no ano passado, o estelionatário já havia aplicado golpes em negociações de carros, postos de gasolina e bancos, onde abria contas com documentos falsos. Em um posto de combustível da cidade, Luciano, que se apresentava no estabelecimento como agricultor, chegou a dar um prejuízo de 16 mil reais. Para este crime, ele utilizava uma caminhonete F250, que também foi objeto de golpe.
Segundo o delegado Cristiano Augusto Quintas dos Santos, o golpista aparenta ter entre 35 e 40 anos de idade. A impressão digital do estelionatário foi encaminhada ao Instituto de Identificação, que realizará um exame papiloscópico para que seja descoberta sua real identidade. A tendência é que Luciano seja transferido para a prisão de Imbituva.
Foto: Delegado Cristiano Augusto Quintas dos Santos: "A polícia aguarda a confirmação da identidade do golpista"
Crédito da foto: Andréa Alves