*Reportagem com vídeo
A Polícia Civil do Paraná prendeu um jovem de 23 anos que enganou mais de 10 pessoas vendendo ingressos clonados para o show do Coldplay em Curitiba. Conforme as informações o estelionatário que é estudande de direito em Guarapuava, já foi estagiário do Tribunal de Justiça do Paraná, e mora atualmente em Irati.
A 41ª Delegacia de Irati descubriu durante as investigações que o jovem desenvolveu uma estratégia de venda que pudesse passar credibilidade para os golpes. Ele postava o próprio RG e comprovante de endereço, levando as pessoas à pensarem que se tratava de uma venda verdadeira.
Contudo, no dia do show que ocorreu em março, a medida em que essas pessoas que compraram os ingressos tentaram entrar, elas acabaram barradas. O sistema emitia o alerta de que os ingressos já haviam sido utilizados.
INVESTIGAÇÃO
De acordo com o delegado Diego Troncha da PCPR a investigação continua para saber se existe a participação de outras pessoas, ou se ele agiu sozinho.
Suspeitamos que ele tenha ido ao show, chegado antes de todas as pessoas para as quais vendeu os ingressos clonados. Chegando a dizer que iria devolver o dinheiro de algumas delas, dizendo que era estudante de direito, e sabia como cobrar alguém.
Após não conseguire entrar no show, as vítimas se reuniram na porta do estádio Couto Pereira e criarem um grupo. Desse modo, eles descobriram a dimensão do golpe. Ainda segundo a PC, há possibilidade do surgimento de novas dívidas.
Por fim, nas redes sociais, o estelionatário passou a postar viagens, alegando inclusive que viajaria para Barretos nesse feriado de Tiradentes.
Leia outras notícias no Portal RSN.