A Polícia Militar registrou uma ocorrência de estelionato envolvendo um soldado do Corpo de Bombeiros em Guarapuava. Conforme relato policial, nessa sexta (26), a PM foi informada pelo soldado de 36 anos do Corpo de Bombeiros, que anunciou em um site de vendas, o Honda HR-V.
Além disso, o militar afirmou que há aproximadamente duas semanas tinha entrado em contato com ele, via whatsapp, uma pessoa. O comprador (estelionatário) se identificou como tenente do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros. Conforme relato feito aos policiais, o homem teria informado que estava interessado em comprar o carro e pediu fotos do veículo, dos documentos do carro, número de conta corrente e de documentos pessoais do soldado.
De acordo com o vendedor, as fotos foram enviadas. Mas ele informou que passou a desconfiar de que se tratava de um golpe, quando o comprador pediu para que ele mostrasse o carro para uma mulher de 30 anos, e fizesse a transferência do carro em cartório no nome dela. Posteriormente, o estelionatário afirmou que faria o deposito do valor do veículo na conta bancária do vendedor do carro.
GOLPE
Entretanto, o soldado fez contato com o tenente do Corpo de Bombeiros, em outro número de telefone. Assim, ele descobriu que outra pessoa estava usando a identidade do oficial tenente dos bombeiros para práticas ilícitas, e que inclusive já tinha sido vítima de um golpe parecido. Os policiais foram até a rua Jesuíno Marcondes, e entraram em contato com a mulher.
Ela relatou que estava comprando um carro do tenente via whatsapp. Além disso, a mulher informou que o estelionatário se apresentou a ela como oficial da PM do Paraná e que iria mostrar o carro. Entretanto, conforme relato da mulher, o depósito deveria ser feito para ele (estelionatário) por meio de depósito bancário. As vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos legais cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.