Um homem de 46 anos sofreu uma tentativa de golpe com cartão de crédito na tarde dessa quinta (11) em Guarapuava. Golpistas entraram em contato com ele via telefone e afirmaram que eram funcionários do Banco do Brasil. Mas o homem percebeu que se tratava de uma tentativa de estelionato.
De acordo com o homem, a orientação via telefone afirmou que ele deveria colocar o cartão de crédito, juntamente com a senha em um envelope e lacrar. Em seguida, um funcionário passaria retirar o pacote. Enquanto isso, um táxi já aguardava em frente à casa da vítima. Desse modo, ele acionou a polícia. Já o golpista, ao perceber a demora do homem em sair da casa, fugiu do local. Os policiais fizeram buscas, mas não localizou suspeitos.
O TÁXI
Entretanto, a vítima anotou a placa do táxi que levou o golpista até a casa dele, e então localizaram o motorista. Para a polícia, o taxista descreveu o passageiro que contratou uma corrida até o Distrito de Entre Rios para buscar documentos. Além disso, durante o percurso o homem recebeu uma ligação que afirmou que ele deveria voltar, pois a pessoa responsável pela entrega dos documentos não estava no local.
Depois disso, pediu que o taxista o levasse em uma casa, mas aguardaram e ninguém saiu. Em seguida, ele ficou em um dos hotéis da cidade. Porém, os colaboradores do hotel negaram que houvesse algum hóspede com as características repassadas pelo motorista.
Leia outras notícias no Portal RSN.