22/08/2023


Cotidiano Região

Estiagem e excesso de consumo afetam abastecimento em Marquinho

A normalização será ao longo da noite em Marquinho. A orientação é evitar desperdícios, priorizando o uso da água para higiene pessoal e alimentação

marquinho1

Estiagem e excesso de consumo afetam abastecimento em Marquinho (Foto: Divulgação)

A estiagem e o alto consumo nos últimos dias está prejudicando o fornecimento de água no município de Marquinho neste sábado (18). O anúncio foi feito pela Sanepar na manhã de hoje. Conforme a estatal, o abastecimento está sendo reforçado com caminhões pipa junto ao reservatório.

Entretanto, está sendo necessário que a população colabore, porque a normalização do sistema será gradativa, somente ao longo da noite de hoje. Assim, a orientação é evitar desperdícios, priorizando o uso da água somente para higiene pessoal e alimentação.

Mais um vez a Sanepar esclarece que, porém, só ficarão sem água durante este período os imóveis que não têm caixa-d’água. A empresa sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

EM GUARAPUAVA

Também neste sábado está faltando água em quatro bairros de Guarapuava. Porém, a causa foi um rompimento de rede.

SERVIÇO

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo Sanepar Mobile ou acesse o site www.sanepar.com.br

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo