Curitiba – O prefeito de Curitiba Beto Richa disse à Rede Sul de Notícias que está preparado para enfrentar a campanha eleitoral. "Estou preparado para esse desafio", afirmou durante jantar com jornalistas do interior do Paraná na segunda-feira (22).
A dose de otimismo do pré-candidato ao Governo do Paraná encontra base na aceitação de prefeitos, vereadores e da população em geral pelos municípios onde proferiu palestras, participou de eventos, enrte outras atividades nos últimos meses.
"Estou bastante motivado", afirmou.
Entre as maiores demandas encontradas Beto Richa ressalta a carência dos prefeitos em relação a falta de diálogo com o o governador. "Eles (prefeitos) pedem que o governador se sensibilize com os problemas do dia-a-dia, com a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)", diz.
Para sanar deficiências como as que foram citadas, uma das propostas que está sendo formatada e que ganhará espaço especial durante a campanha que começa a partir de 1o. de abril será a continuidade das audiências públicas que marcam as duas administrações consecutivas de Richa na Prefeitura de Curitiba.
Uma lição que ele faz questão de lembrar que aprendeu com seu pai, o ex-governador José Richa. O pré candidato "tucano" fala também nos contratos de gestão assinados com sua equipe em Curitiba e dos quais 90% das metas foram atingidas no ano passado. Os contratos de gestão são documentos que trazem todos os programas e projetos, em cada área da administração, para que a população possa acompanhar o trabalho da administração. "Quem não cumpre as metas sabe que é automaticamente desligado da adminsitração", disse Richa.
Foto:Arquivo/RedeSul
Confira a entrevista: