22/08/2023
Geral Guarapuava

Estúdio Experimental é inaugurado na Campo Real

imagem-142871

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – Foi inaugurado nesta quarta feira (27) pela Faculdade Campo Real, o Estúdio Experimental de Arquitetura e Urbanismo e o Escritório Modelo de Engenharia Civil. Os novos espaços são compostos por escritórios próprios, com sala de reuniões e área de recepção para atendimento à comunidade, anexo aos laboratórios de Modelos e Conforto Ambiental.

Segundo o professor e coordenador do projeto, Vitor Takahashi, a proximidade dos laboratórios auxiliará na integração entre teoria e prática, estabelecendo um espaço construtivo para a formação de conhecimento a respeito de projetos e construções. “O Estúdio Experimental tem como finalidade o desenvolvimento de projetos, preferencialmente de cunho social, que se caracterizem pela contribuição efetiva à comunidade”, explica.

Os alunos integrantes serão definidos semestralmente, por meio de editais de abertura de vagas para estagiários remunerados e voluntários. Eles auxiliarão no desenvolvimento dos projetos, sempre com orientação dos professores coordenadores do Estúdio Experimental.

Os acadêmicos terão a oportunidade de conhecer e participar de uma estrutura produtiva de escritório de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, bem como desenvolver e assimilar conhecimentos relacionados a investigação e reflexão construtiva. “Os nossos estudantes também terão momentos de contato direto com a efetiva construção dos projetos, compreendendo dessa maneira o ciclo da construção, desde o primeiro esboço até a ocupação final de uma obra”, explica o professor e coordenador de Arquitetura e Urbanismo, Juliano Monteiro.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.