22/08/2023



Comunidade Cotidiano Guarapuava

Etapa escolhe representantes de Guarapuava para o Conselho de Cultura

Os representantes do Conselho de Cultura do PR serão eleitos durante a pré-conferência de Cultura da Macro Região Centro Sul do PR

Conferência de Cultura (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Os representantes do Conselho de Cultura serão escolhidos no dia 16 de outubro (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Comunicação de Guarapuava informou que ocorre na quarta (16) a partir das 14h a pré-conferência de Cultura da Macro Região Centro Sul do Estado. A ação conta com a participação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Ainda de acordo com a Secom a ação ocorre no Teatro Municipal de Guarapuava. Assim, a diretora do Departamento de Cultura, Rosevera Bernardim destacou algumas das atividades que ocorrerão.

“Na pré-conferência, nós explicamos todo o processo de eleição e do Conselho Estadual de Cultura (Consec). Depois disso, os interessados se apresentam e preenchem um cadastro para se candidatar”.

OBJETIVO

Além disso, a secretaria de comunicação destacou que a pré-conferência tem como objetivo escolher os novos conselheiros da sociedade civil e das 10 áreas artístico-culturais.

Tais áreas incluem artes visuais, audiovisual, circo, ópera, teatro, dança, música, literatura, livro e leitura. Além de patrimônio cultural e material e imaterial e manifestações populares, tradicionais e étnicas da cultura. Todas as pessoas maiores de 18 anos, cadastradas como agentes culturais, podem concorrer a uma vaga do Consec.

Por fim, a prefeitura destacou que maiores informações devem ser solicitadas para a equipe da Casa da Cultura pelo telefone (42) 3621-4584.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo