22/08/2023

“Eureka”

Guarapuava – A Prefeitura não sabia, mas bem que poderia ter utilizado o projeto de lei aprovado na legislatura anterior para investir o recurso de R$ 1 milhão destinado às obras do aterro sanitário.
Pelo desconhecimento encaminhou novo projeto de lei neste ano à Câmara solicitando autorização para utilizar o dinheiro. A maioria dos vereadores rejeitou o pedido feito pelo prefeito Fernando Ribas Carli porque ninguém entendeu, e também ninguém soube explicar, porque um recurso que havia sido liberado em 2008 estava sendo solicitado novamente e para a mesma finalidade.
Após esse fato ter acontecido a Prefeitura consultou o Tribunal de Contas do Paraná e soube que não havia a necessidade de pedir nova autorização do que já havia sido liberado anteriormente.
Segundo o vereador Fernando Aberto dos Santos (PP), que compõem a base de sustentação “carlista”, o projeto de lei, que teve o parecer contrário da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, foi retirado do Legislativo Municipal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.