A programação de atividades do I Festival de Paramotor e Paratrike e Caminhada Ecológica foi adiada. As ações previstas para os dias 2 e 3 de junho foram transferidas para o segundo semestre. Na decisão, se estabelece como nova data do evento os dias 12, 13 e 14 de outubro. A transferência, de acordo com a Associação de Voo Livre de Guarapuava, é em consideração ao movimento de paralisação nacional dos caminhoneiros.
Em entrevista ao Portal RSN, Ivonete Moraes, integrante da Associação reiterou que a entidade manifesta amplo apoio à classe.
“Nossa associação é solidária ao movimento e entende a necessidade dessa paralisação. Adiamos nossas atividades também para evitar transtornos de mobilidade e segurança aos nossos participantes”, declarou.
O festival sela a primeira vez que os municípios de Guarapuava, Turvo e Prudentópolis se unem para a realização de um evento deste tipo. Juntas, as três cidades formam a tríplice fronteira no Salto São Francisco, com 196 metros, considerada a maior e mais volumosa queda d´água do país.
O evento turístico é organizado pela Alados Escola de Voo e pela Associação de Voo Livre de Guarapuava e reunirá adeptos e interessados em viver a emoção de voar sobre um dos lugares mais lindos dos três municípios. E o evento será inclusivo. De acordo com Ivonete Moraes, sete deficientes serão convidados a experimentar a sensação de liberdade proporcionada pelo voo. “Serão três de Guarapuava, três do Turvo e um de Prudentópolis”.