22/08/2023
Educação

Eventos agitam a Universidade Federal Fronteira Sul

imagem-44392

Nos dias 30 e 31 de outubro, dois eventos movimentam a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul. Além da fase local do II Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFFS (II SEPE), que contará com a apresentação de 29 trabalhos, a universidade realiza a Mostra de Integração Acadêmica (MIA).

O seminário tem o objetivo de promover a interlocução acadêmica entre os estudantes que desenvolvem projetos de pesquisa, extensão e ensino na UFFS. “Tanto para os que vão apresentar seus trabalhos quanto para os que vão apenas assistir é um exercício importante. É um momento de socialização de tudo que foi produzido pelo Campus no último ano e de retorno para a comunidade”, afirma a professora Manuela Pereira, integrante da comissão organizadora. A etapa geral, que reunirá os trabalhos classificados nas fases locais dos cinco campi da UFFS, ocorre em Chapecó, nos dias 13 e 14 de novembro.

Paralelamente ao SEPE, o campus Laranjeiras do Sul realiza a Mostra de Integração Acadêmica, que será aberta com a mesa-redonda "O papel das Universidades no Desenvolvimento da Região Centro Sul Paranaense", no Cine Teatro Iguassu, às 13h30min do dia 30. “Teremos a presença de representantes das universidade do Centro-Sul do Paraná, que abordarão como projetos de ensino, pesquisa e extensão têm impactado no desenvolvimento da região”, explica a professora.

Durante a mostra acontece ainda a Noite Cultural, com apresentações musicais da comunidade acadêmica e externa, e a Feira dos Cursos. “Na feira, será realizada uma apresentação da UFFS para estudantes do ensino médio, principalmente alunos do terceiro ano, para que eles conheçam o processo seletivo, os cursos e a estrutura da universidade”, completa Manuela.
A mesa-redonda e a Noite Cultural são abertas a toda comunidade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.