*Reportagem com vídeo
*Reportagem em atualização
Um ex-aluno de 21 anos invadiu um colégio, atirou contra os estudantes e deixou uma menina morta em Cambé. O ataque ocorreu na manhã desta segunda (19) no Colégio Estadual Professora Helena Kolody que fica no Centro da cidade.
De acordo com a Polícia Miliar, o autor dos disparos utilizou um revólver calibre 38. Ele foi detido e encaminhado à delegacia. As informações preliminares dão conta que uma menina morreu e outro estudante está em estado grave na Santa Casa de Cambé.
Segundo as primeiras informações, o atirador entrou no colégio e se deslocou até a direção da escola para solicitar o histórico escolar, quando fez os disparos. Na ação, ele baleou a estudante que não resistiu. Já o outro aluno acabou ferido na cabeça. Mas as autoridades ainda não divulgaram as idades das vítimas.
Uma funcionária do colégio contou que atendeu o atirador, no momento em que ele solicitou o documento. “Ele pediu o histórico, e eu disse que ia demorar um pouco porque eu precisaria acessar o ‘arquivo morto’. Nisso, ele pediu para ir ao banheiro e a outra funcionária deixou, já que ele é conhecido. Quando ele foi ao banheiro, ouvimos os tiros e nos escondemos na sala, abaixando no chão. Eram muitos tiros!”.
DECRETO
Após os disparos, a polícia esteve no local e prendeu o jovem. Policiais militares, Corpo de Bombeiros e Samu atuam na ocorrência. O Governo do Paraná emitiu uma nota logo em seguida. “O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina”.
Vídeos que circulam nas redes sociais informam que havia alunos pulando o muro do colégio para fugir do atirador. Além disso, um popular chegou a dizer que os estudantes que ficaram no colégio precisaram deitar no chão enquanto as equipes atuavam na ocorrência. Confira os vídeos:
(*Com informações do G1 e Cantu em Foco)
Leia outras notícias no Portal RSN.