22/08/2023



Brasil Esportes

Ex-boxeador Maguila morre aos 66 anos em São Paulo

O Maguila estava há 18 anos com encefalopatia traumática crônica. Há 30 dias, foi descoberto um nódulo no pulmão

Maguila (Foto: Divulgação)

Uma das lendas do boxe brasileiro, José Adilson Maguila  morreu nesta quinta (24) aos 66 anos. A confirmação da informação ocorreu pelo Instituto Maguila. O atleta lutou 85 vezes na carreira, com 77 vitórias, e tem entre os títulos um Mundial de Boxe, pela Federação Mundial de Boxe, em 1995.

Das vitórias de Maguila, 68 foram por nocaute. O sergipano atuou nos pesos pesados por 17 anos como profissional. Conhecido por ter uma das direitas mais pesadas do boxe brasileiro, o boxeador sofria de encefalopatia traumática crônica, também conhecida como demência pugilística, diagnosticada em 2013.

De acordo com a esposa de Maguila, Irani Pinheiro, o atleta estava há 28 dias internado. “A gente procurou não falar com a imprensa, porque eu procurei cuidar da minha família. É o momento de cada um. O Maguila estava há 18 anos com encefalopatia traumática crônica. Há 30 dias, foi descoberto um nódulo no pulmão, ele sentiu muitas dores no abdômen, tiraram dois litros de água do pulmão, não conseguimos fazer a biópsia”.

Maguila nasceu no dia 11 de julho de 1958, em Aracaju. Entre as lutas mais marcantes da carreira, estão os confrontos com nomes como Evander Holyfield e George Foreman.

(*Com informações do Globo Esporte)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo