22/08/2023



Guarapuava Segurança

Ex-candidato a prefeito de Irati é preso por aplicar golpe

Vítimas de Irati, União da Vitória, Rio Azul, Guarapuava e Mallet foram identificadas. Uma delas já faleceu sem ter recebido o prometido

WhatsApp-Image-2021-01-29-at-10.06.21-1

(Foto: Reprodução/Portal Clique)

A Polícia Civil de Irati prendeu nesta sexta (29) um ex-candidato a prefeito no município e a esposa dele. Os dois são suspeitos de aplicarem golpes imobiliários na Região, causando mais de R$ 300 mil em prejuízos às vítimas. Conforme as informações, os investigados prometiam a construção de casas de madeira, apresentando propagandas de empresas em que não trabalhavam.

De acordo com o Portal Clique, quando as vítimas procuraram os investigados, eles sumiam sem explicações. A investigação informa ainda que “procurados ainda pela Polícia, deixavam de comparecer, desacreditando que seriam alvos de investigações”.

Vítimas de Irati, União da Vitória, Rio Azul, Guarapuava e Mallet foram identificadas. Uma delas já faleceu sem ver terminada a casa. As investigações apontaram que os estelionatários, além do golpe para obter dinheiro fácil, dissimulavam a origem do dinheiro, fazendo pequenos depósitos nas contas, além de gastarem de forma pulverizada os valores. Diante disso, eles também estão sendo investigados por lavagem de dinheiro.

As prisões preventivas foram autorizadas judicialmente. O levantamento da situação durou 11 meses, envolvendo diligências, técnicas de investigação e quebras de sigilo judicialmente. Os suspeitos serão interrogados e estão à disposição da justiça.

Caso existam outras vítimas, a Polícia Civil pede que entrem em contato.

*Com informações do Portal Clique.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo