O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) afirmou em vídeo gravado neste domingo (23) ter atirado em agentes da Polícia Federal do RJ durante cumprimento de mandado de prisão. De acordo com as informações, um policial foi baleado em frente a casa do ex-parlamentar em Levy Gasparian, município perto de Petrópolis.
No vídeo gravado por Roberto Jefferson, ele diz ter trocado tiros com a polícia.
Chega de opressão. Eles já me humilharam muito, à minha família.
Em seguida, é possível ouvir uma voz ao fundo falando com ele sobre o fato, porém Roberto retruca e diz que nâo está atirando neles [policiais]
“Mas eu não to atirando em cima deles, eu dei perto, não atirei neles. Eu não atirei em ninguém para pegar. Ninguém! Não atirei em ninguém para pegar. Atirei no carro e perto deles”.
Conforme o ex-parlamentar, quatro agentes da PF estava na porta da casa dele para cumprir o mandato de prisão. “Eles correram e eu falei: ‘sai porque eu vou pegar vocês!’ Isso que vocês têm que saber”. Mas eles vão vir forte, e eu não vou me entregar. Não vou! Chega! É muita humilhação. Eu vi minha mulher chorando e eu fiquei impotente”.
PRISÃO
Determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) foi preso em agosto do ano passado. A decisão ocorreu por conta do inquérito das milícias digitais, o qual ele é relator do processo.
Em janeiro deste ano, foi concedido ao político a substituição de regime para prisão domiciliar, com medidas impostas em contrapartida por Moraes, como a proibição de qualquer comunicação exterior, incluindo participação nas redes sociais. Porém, na última sexta (21), ele não só desrespeitou este tópico, como foi além: disparou ofensas misóginas contra a ministra do Supremo Cármen Lucia, por discordar de um voto dado por ela no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com a prisão revertida em regime fechado, ele trocou tiros com policiais neste domingo (23).
(*Com informações Correio Braziliense e O Globo)
Leia outras notícias no Portal RSN.