22/08/2023


Geral Guarapuava

Ex funcionários da Madeirit vão fazer "panelaço" hoje no Fórum

imagem-115977

Da Redação

Guarapuava – Ex-funcionários da Madeirit irão realizar um “panelaço” nesta segunda feira (1º) em frente ao Fórum, em Guarapuava. A manifestação é para agilizar os trâmites judiciais, uma vez que os ex-trabalhadores da empresa, que abriu falência em Guarapuava, aguardam a decisão judicial para o recebimento dos direitos trabalhistas.

O “panelaço”, divulgado através das redes sociais (LEIA AQUI) deve ocorrer a partir das 12h30, em frente ao Fórum de Guarapuava.

NOTA

Leia a nota dos organizadores do evento, postada no Facebook:

"Os ex-funcionários da Massa Falida da GVA/Madeirit, indignados com a demora em demasia da liberação dos pagamentos de seus direitos trabalhistas, estão organizando uma manifestação, intitulada de "Panelaço" para tentar chamar a atenção e sensibilizar Juízes, Promotores, imprensa, políticos e sociedade em geral, para essa grande injustiça que está sendo feita com os mais de 500 trabalhadores, alguns dedicaram mais de 40 anos de suas vidas trabalhando nessa empresa, no recebimento de suas verbas de natureza alimentar (rescisões, salários atrasados, FGTS, Férias, 13º etc). Já transcorreram mais de 8 anos, e sempre surgem novos empecilhos, atrapalhando o desenrolar dos pagamentos. Muitos trabalhadores já faleceram, e outros estão acamados em hospitais ou em suas casas, necessitando desse dinheiro para fomentar suas necessidades. A verba para pagar à todos, está depositada em juízo em Guarapuava, e dá para quitar todos os processos trabalhistas, que giram em torno de 17 milhões. Convocamos à todos os ex-funcionários para dia 01 de agosto, a partir das 12:30 horas, em frente ao Fórum de Guarapuava, somar forças e lutar por nosso direito. Tragam seus cartazes, panela, tampa ou colher para fazermos nossa voz ser ouvida.

João M Garcia Júnior
Presidente do Comitê de Credores Trabalhistas da GVA/Madeirit
27/07/2016"

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo