22/08/2023
Paraná Política Segurança

Ex-governador Beto Richa é preso novamente

Prisão preventiva por tempo indeterminado é um desdobramento da operação Quadro Negro, que apura desvios e irregularidades em obras de escolas do estado

BETO

Ex-governador Beto Richa (Foto: Reprodução)

O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) foi preso na manhã desta terça (19) em Curitiba. A prisão preventiva por tempo indeterminado é um desdobramento da operação Quadro Negro, que apura desvios e irregularidades em obras de escolas do estado.

A ordem judicial foi cumprida por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público estadual. Também tiveram a prisão decretada Ezequias Moreira, ex-secretário de Cerimonial e Relações Exteriores do PR, e Jorge Atherino, apontado como operador de Richa.

De acordo com o Portal Veja, esta é a terceira vez que o tucano é preso: a primeira foi em setembro, durante a campanha eleitoral, e a última em janeiro deste ano. A Justiça também emitiu cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Richa, três deles em Curitiba e os outros em casas de veraneio em Matinhos (PR) e Porto Belo (SC). Os mandados cumpridos hoje (19) fazem parte da quarta fase da Negro Negro, chamada de “Ação Entre Amigos”.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo