A briga pela sucessão do prefeito Rafael Greca em Curitiba promete ser boa. O embate coloca no ‘ringue’ três ‘pesos-pesados’ da política paranaense. Sim, colocando na balança a trajetória política de cada protagonista.
Dois deles, os ex-governadores Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião, hoje no ‘nanico’ Mobiliza, são pré-candidatos a prefeito. Já, correndo por fora, vem o governador Ratinho Junior (PSD), com apoio ‘total e irrestrito’ à candidatura de Eduardo Pimentel. Aliás, o pré-candidato é neto do ex-governador Paulo Pimentel.
Portanto, nessa ciranda de vai-e-vem, os legados políticos entram em cena nas eleições municipais da capital paranaense. Richa é hoje deputado federal. Requião tentou o retorno ao Palácio Iguaçu pelo PT, nas últimas eleições, mas não teve êxito. Já Pimentel quer subir um degrau, saindo de vice para a cadeira titular na Prefeitura.
E temos ainda Luciano Ducci (PSB) que tem o apoio de parte do PT, já que a ala do deputado federal Zeca Dirceu é dissidente dessa coligação.
Leia outras notícias no Portal RSN.