Um homem de 49 anos causou uma batida de carro só para provocar o namorado de 23 anos da ex-esposa e fugiu em seguida. Além disso, o suspeito ainda mandou várias mensagens para o casal com ameaças e injúrias. A mulher de 34 anos tem uma medida protetiva contra o ex-marido, mas ele não cumpre o determinado pelo poder judiciário.
A Polícia Militar recebeu a denúncia de um jovem nessa quarta (2) no Centro de Guarapuava. De acordo com o relato, ele estava andando com o veículo pela via, quando o ex-marido da namorada parou o veículo ao lado dele e começou a provocá-lo. Em seguida, o homem colocou o veículo em marcha e intencionalmente bateu na lateral do carro do jovem e fugiu.
MENSAGENS
Então o jovem se deslocou até a loja do irmão e lá começou a receber mensagens do agressor, com ameaças o chamando para uma briga. Inclusive, ele chamou a ex-esposa de interesseira sobre aspectos financeiros. A mulher também recebeu diversas mensagens de injúrias e contou à polícia sobre a Medida Protetiva.
Os policiais consultaram o sistema e constataram a ordem judicial da 1ª Vara Criminal da Comarca de Guarapuava que determinava as restrições. Sendo assim, eles orientaram a mulher a informar à autoridade judiciária sobre os descumprimentos das restrições impostas ao autor. E ainda orientaram sobre à rede de apoio no município.
Já o jovem recebeu orientações da equipe sobre o prazo de seis meses para representação criminal em relação aos crimes de dano e ameaça.
Leia outras notícias no Portal RSN.