A madrugada desta segunda (20) de carnaval foi de terror para moradores de uma casa no bairro Santana em Prudentópolis. A mulher de 26 anos com os dois filhos de quatro e seis anos – sendo o menino mais novo com deficiência visual – e o namorado de 31 anos, acabaram surpreendidos por pessoas que invadiram a casa. Conforme a PM, os invasores seriam o ex-marido dela de 31 anos, acompanhado do irmão de 25 anos (cunhado da vítima).
Os invasores derrubaram o portão, atiraram pedras nas janelas quebrando os vidros, arrombaram a porta da casa. E ainda atearam fogo nos dois carros que estavam na garagem, um VW Gol e VW Parati com placas de Prudentópolis, que ficaram destruídos. A ocorrência teve registro por volta das 2h38 da manhã.
FILHOS
No endereço, a PM conversou com a proprietária da casa – dona de um dos carros – e com o namorado dela. De acordo com a polícia, os dois fizeram o relato da invasão e que diante dos fatos, se trancaram com as duas crianças, filhos da mulher e de um dos autores da invasão.
O menino que tem deficiência estava no térreo da casa e a filha no segundo andar. A moradora foi até o térreo para pegar o filho, já que os invasores atearam fogo nos dois carros que estavam na garagem. As vítimas relataram que a fumaça forte invadiu a casa e que o menino permaneceu por um determinado tempo em meio a fumaça, até ser retirado.
Mas quando o casal conseguiu sair com as duas crianças, os invasores já tinham fugido. Os dois carros ficaram carbonizados e a casa muito danificada. O Corpo de Bombeiros esteve no local. A PM fez buscas mas não localizou os autores.
AGRESSÃO ANTES DO ATAQUE
No começo da noite desse domingo (19), por volta das 18h20, o ex-marido já tinha tentado agredir a ex-mulher de 25 anos com uma barra de ferro, na Localidade Linha Esperança em Prudentópolis. Além disso, ele causou estragos no carro dela.
A mulher tem medida protetiva contra o ex-marido, mas ele descumpriu a ordem judicial. Durante patrulhamento da Polícia Militar, a equipe foi abordada pela vítima. Ela disse que estava acompanhada do namorado de 31 anos em uma festa na localidade.
Mas em determinado momento, o ex-marido chegou e tentou agredir os dois com uma barra de ferro. Ele ainda causou danos no lado direito do para-brisas do VW Gol. Em seguida, a mulher saiu da festa. A PM não encontrou o agressor. Mais tarde, já na madrugada de hoje (20), ele se dirigiu até a casa dela e ateou fogo nos carros.
Leia outras notícias no Portal RSN.