Um jovem de 27 anos usou a filha para chantagear a ex-esposa e ainda descumpriu a medida protetiva. Ele fez isso na tentativa de reatar o relacionamento com a jovem de 22 anos. No entanto, a vítima chamou a Polícia Militar na noite dessa quarta (28) em Candói, após o homem não devolver a criança desde o último sábado (24).
De acordo com o boletim, a PM recebeu uma denúncia da jovem afirmando que o ex-marido estava com a criança há quatro dias. Mas ela tem a guarda da filha durante a semana e além de não cumprir o combinado judicial, o homem estava enviando diversas mensagens para a mulher.
Conforme o relato, a jovem tem uma medida protetiva contra o ex-marido e ele enviou mensagens em tom de chantagem para que o casal voltasse o relacionamento. Caso contrário, a mãe não iria mais ver a filha. Ontem (28) a vítima estava na igreja, quando o ex chegou com a filha e veio em direção a ela pedindo, “vamos tentar voltar, eu mudei”.
AMEAÇAS
Mas a mulher respondeu que ali não seria o local ideal para conversarem e que não seria dessa forma, usando a filha do casal para forçar o retorno do relacionamento. Logo depois o homem pegou a filha no colo e saiu rapidamente da igreja.
Em seguida, ele entrou em contato por mensagem de WhatsApp. Então ela pediu para que o ex-marido trouxesse a menina. Só que ele respondeu que se a mulher aceitasse conversar com ele em Foz do Jordão, ele entregaria a criança.
Por isso, a jovem acionou a polícia e informou sobre o ocorrido. A equipe fez patrulhamento para localizar o autor das ameaças e a filha do casal. Nesse momento, próximo à entrada do município, a PM visualizou um VW Gol com as características repassadas.
Então os policiais fizeram a abordagem do homem e encontraram a criança dormindo no banco traseiro do carro. O pai recebeu voz de prisão pelo descumprimento de medida protetiva. Por fim, a polícia encaminhou as partes para procedimentos de polícia judiciária. A Polícia Militar não informou a idade da criança.
Leia outras notícias no Portal RSN.