O ex-vereador por três mandatos (2005-2016) e candidato a prefeito em 2024 em Candói, Giovane Ivatiuk de 44 anos, acabou preso pela Polícia Civil (PC). De acordo com informações da PC, Giovani é suspeito de mandar matar uma pessoa em Candói. Ele foi preso quando fazia uma mudança de casa.
A Polícia Civil de Guarapuava cumpriu os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária do ex-vereador na última quinta (17). No entanto apenas hoje (22) a Polícia Civil divulgou a prisão. Conforme a PC, ele é suspeito de ser o mandante do crime de homicídio que ocorreu em Candói, no dia 25 de março deste ano e teve como vítima uma pessoa de 41 anos.
De acordo com informações da PC, o crime ocorreu com a utilização de arma de fogo. As informações indicam que o suspeito mandou outra pessoa efetuar os disparos, que teriam ocorrido cerca de 50 metros da casa do ex-vereador. A provável motivação seria passional.
A Polícia Civil informou que o suspeito segue preso temporariamente e está recolhido ao Setor de Carceragem Temporária (Secat) à disposição da justiça. Por fim, durante o mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam dois celulares que estavam na residência do ex-vereador.
Leia outras notícias no Portal RSN.