Da Redação
A partir de agora, a RedeSul de Notícias contará com um novo blogueiro. Na coluna "Dois Lados", Wesney Éssy, ex drogado, contará diversas situações pelas quais já passou enquanto era dependente de cocaína. No espaço, Éssy também vai abordar questões relacionadas
ao preconceito de alguém que, mesmo tendo abonadonado a vida de vícios, continua sofrendo opressão.
Wesney, que mora em Guarapuava há 10 anos, começou a viver sozinho cedo, quando ainda tinha 14. Sempre na estrada, começou a ter contato com drogas como a cocaína e o craque. Depois do primeiro contato, o jovem demorou 7 sete anos para criar coragem e abandonar a droga. Depois de destruir quase todos os seus círculos sociais, ele percebeu a necessidade de procurar ajuda e, por iniciativa prórpia, foi ao Sistema Integrado de Saúde Mental (SIM), em Guarapuava, e há três meses está limpo. "É muito difícil começar do zero depois de tanto tempo na estrada. A mudança de vida é brusca quando você abandona a droga e é muito difíci conseguir apoio, principalmente para arranjar um emprego".
+ Jovem larga as drogas para viver de música e literatura em Guarapuava
Em seu espaço, Wesney quer mostrar que todos merecem uma segunda chance. "Agora eu trabalho com expectativas. Vou motrar a história de quem já viveu com a droga e largou, quem entrou e não saiu, e como ambos são tratados pela sociedade. As pessoas precisam conhecer mais os dois lados da história".
O blog de Wesney estréia nesta segunda feira (13), na RSN.