22/08/2023




Brasil Economia

Expectativa é de redução da Selic para 10,25%

imagem-134678

Da Redação, com Agência Brasil

Brasília – Nesta semana, o COPOM se reunirá para definir a Taxa Selic. Para o professor do Mestrado em Economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Pedro Raffy Vartanian, “espera-se a continuidade do processo de redução da taxa de juros diante da forte queda na inflação em 2017, que deverá encerrar o ano abaixo do centro da meta”.

Para o economista, a recente crise política diante das denúncias que envolveram o presidente da República reduziu a possibilidade de uma redução mais intensa da taxa de juros e aumentou a volatilidade do mercado, com destaque para o mercado de câmbio e de juros. Assim, é provável que o “Banco Central do Brasil reduza a taxa Selic para 10,25% avaliando o cenário de incertezas políticas e aumento das dificuldades da aprovação das reformas, além do cenário internacional que se volta para o ciclo de elevação da taxa de juros nos EUA”, completa Vartanian.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo