22/08/2023
Agronegócio

Expogua chama a atenção de autoridades

A 37ª Expogua, uma das maiores feiras agropecuárias paranaenses, chama a atenção de autordades.  O presidente da Sociedade Rural de Guarapuava – entidade que promove a exposição –, Johann Zuber Junior, agradeceu a confiança dos produtores rurais e das empresas que acreditam no evento, marcado tanto pelas opções de entretenimento quanto pelas oportunidades de negócios. “Dos 210 expositores externos, 85% são de Guarapuava. Isso nos orgulha, mostrando a força do comércio guarapuavano. Tem empresas vendendo equipamentos agrícolas que não serão entregues esse ano, tamanha é a procura”.

No Pavilhão de Indústria e Comércio, 87% dos estandes também são de empresas locais, como ressaltou o presidente da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), Eloi Mamcasz. “A cada edição a feira se fortalece, é uma referência como evento. E tem essa particularidade de não acontecer sozinha, é a união de entidades do agronegócio, do comércio e da indústria”. A importância da cooperação e da organização para que a feira melhore a cada ano foi destacada, ainda, pelo secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Cezar Silvestri. “A nossa exposição se caracteriza como local onde podemos mostrar nossas potencialidades. É uma grande oportunidade para fazermos aquisições na área agropecuária; aqui temos um dos melhores padrões genéticos do Estado”.

O trabalho de todos os participantes da Expogua foi enaltecido pelo prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli. “É um evento que mostra a força da nossa gente. E todos sabem o momento econômico especial que Guarapuava e o Brasil estão atravessando, principalmente na agricultura”. A fase propícia do setor também foi lembrada pelo secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara. “Guarapuava é uma das principais regiões agrícolas do Paraná, com uma agricultura de ponta que tem ótimos resultados. É um bom momento para os investimentos no Estado. Acredito num novo momento de agregação de valor às empresas paranaenses, de todos os setores”.

 

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.