Mais uma vez a ExpoBrasil de Charolês é referencia em genética da raça no Brasil. A décima oitava edição contou com 56 animais para julgamento, destes foi escolhido o supremo campeão e este ano quem levou o prêmio foi a novilha Pâmela 707 Jumper da Campo Bonito do grupo Reinhofer.
O jurado da Associação Brasileira de Criadores de Charolês, Jorge Renato de Campos Abreu, elogiou os animais e acredita na qualidade genética. “Os campeões e reservados de cada categoria desta Exposição, tem qualidade para competir em Esteio que é a maior exposição da raça da América Latina” finaliza Abreu.
A presidente do Núcleo de Criadores de Charolês de Guarapuava e membro do Grupo Reinhofer, Hildegard Reinhofer, revela que a empresa sempre busca a qualidade nos animais no tripé Genética, Avaliação e Manejo. “esse tripé é onde sustentamos nossa produção e dessa forma sempre procuramos aliar nossos animais à necessidade dos nossos clientes”.
Para confirmar a qualidade dos animais apresentados na exposição, o criador Bernard Lacguiche, acaba de adquirir 20 exemplares da raça de criadores guarapuavanos. A família de Laguiche há 100 anos cria a raça charolesa na frança. O criador acredita na qualidade dos animais apresentados e pretende expandir a criação.
Fonte: Assessoria Expogua