22/08/2023

Exposição “Múltiplo Leminski” segue até dia 17 de novembro

A Exposição “Múltiplo Leminski” já recebeu a visita de mais de 100 mil pessoas desde a abertura aos moradores e turistas que visitam Foz do Iguaçu. A mostra das obras do poeta curitibano, Paulo Leminiski, está no Ecomuseu da Itaipu. A exposição teve início no dia 12 de julho e segue até o dia 17 de novembro.

De acordo com a Itapu, a exposição rendeu o recorde de visitação nos 26 anos do Ecomuseu, sendo, atualmente, a atração turística mais visitada de Itaipu. Em setembro, por exemplo, 26.156 pessoas visitaram o local, superando a Visita Panorâmica, com 21.228, que é a mais procurada do Complexo Turístico Itaipu.

A história do artista está espalhada por uma área de aproximadamente 300 metros quadrados. No local, há painéis com fotos, vídeos, discos, reproduções de grafites, histórias em quadrinhos, poesias escritas em guardanapos, além de uma máquina de escrever usada por ele para escrever os livros.

Depois de Foz do Iguaçu, a exposição Múltiplo Leminski segue para Goiânia, a terceira cidade a recebê-la. A primeira foi Curitiba. Na capital, a exposição no Museu Oscar Niemeyer (MON) foi vista por mais de 180 mil pessoas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo