22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Exposição ‘Nem tão Doce Lar’ evidenciará sinais de violência doméstica

Mostra poderá ser visitada 22 a 25 de julho e é de graça

Teatro-Guaira-1024x683

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A partir desta segunda (22), o Teatro Municipal de Guarapuava receberá a exposição ‘Nem tão Doce Lar’. A exposição será aberta às 18h30, e é uma iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres em parceria com a Procuradoria da Mulher, da Assembleia Legislativa do Paraná.

A exposição vai ter a réplica de uma casa para evidenciar os sinais de violência neste ambiente. Assim, integrará a programação do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.
“A violência contra mulher pode estar presente ao nosso lado, mas por muitas vezes ser silenciosa, nós acabamos não percebendo. Por isso, a exposição quer evidenciar alguns sinais, para que as pessoas consigam também perceber estes indícios de violência”, explicou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

Der acordo com a deputada estadual e procuradora da mulher na Alep, Cristina Silvestri, a exposição será mais uma ferramenta importante de conscientização.

“Mais que nunca, é importante abordarmos todas as frentes possíveis que envolvem o tema violência doméstica, pensando justamente na conscientização da população. Às vezes, uma mulher pode não estar preparada psicologicamente para denunciar seu agressor. Mas se uma pessoa de fora notar algum sinal de violência, pode ajudar com que ela se liberte”.

A exposição pode ser visitada no Teatro Municipal de Guarapuava até 25 de julho. A entrada é de graça.

Serviço

Exposição ‘Nem tão Doce Lar’
22 a 25 de julho
8h às 12 e das 13h às 17h
Teatro Municipal de Guarapuava

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo