Da Redação, com Assessoria, com foto do BemParaná
Curitiba – O conselheiro Fabio de Souza Camargo será o relator das contas de 2016 do governador do Paraná, Beto Richa. O sorteio foi realizado nesta quinta-feira (14), na abertura da primeira sessão do ano do Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conforme determina o parágrafo 3º do artigo 21 da Lei Orgânica da corte (Lei Complementar Estadual nº 113/2005).
O objetivo da definição de relator já no início do exercício é permitir que o conselheiro sorteado e sua equipe técnica possam acompanhar, de forma concomitante, ao longo do ano, a execução orçamentária, financeira, patrimonial e operacional, além da gestão fiscal do poder Executivo do Estado. O parecer prévio sobre o exercício de 2016 será votado pelo Pleno do Tribunal no segundo semestre de 2017. O relator das contas de 2015, que terá parecer votado neste ano, é o conselheiro Ivens Zschoerper Linhares, vice-presidente do TCE-PR.
Fabio Camargo foi o último conselheiro a tomar posse no corpo deliberativo do TCE-PR. Ele assumiu o cargo em 22 de julho de 2013, na vaga deixada pelo conselheiro Hermas Brandão, que se aposentou compulsoriamente ao completar 70 anos. Natural de Curitiba, Camargo tem 42 anos e é advogado. Antes de ser eleito conselheiro do TCE pela Assembleia Legislativa, foi vereador por Curitiba (eleito em 2000 e reeleito em 2004) e deputado estadual (eleito em 2006 e reeleito em 2010). Atualmente ele compõe a Segunda Câmara de Julgamentos do TCE-PR.