Da Redação, com Gabriela Brandalise
Curitiba – A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) divulgou uma nota em que lamenta a decisão dos deputados de desfigurar o pacote que reúne um conjunto de medidas de combate à corrupção propostas pelo Ministério Público Federal e avalizadas por mais de duas milhões de assinaturas de cidadãos encaminhadas ao Congresso Nacional. A nota afirma ainda que a Faciap irá manter a posição de cobrança para que os gestores públicos votem de acordo com os interesses da sociedade.
A NOTA NA ÍNTEGRA
"A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), representante de 50 mil associados, demonstra publicamente a sua surpresa e decepção com o voto dos deputados federais. O posicionamento dos parlamentares foi corporativista, com foco na autoproteção, ignorando o momento de mobilização pela cidadania e honestidade na área pública.
O prejuízo que a Câmara Federal causou ao projeto das 10 Medidas Contra Corrupção mostra um sentimento de retaliação e isolamento diante da população brasileira suas aspirações.
Diante desta atitude política insensível frente aos eleitores brasileiros, a Faciap assegura que vai manter a sua postura de independência e cobrança, para que a voz das ruas tenha peso e respeito entre os parlamentares e governantes.
Guido Bresolin Junior, presidente da Faciap"