A Faculdade Campo Real continua seus investimentos na estrutura dos cursos acadêmicos. Depois da inauguração da Realclin (Clínica Interdisciplinar) do estacionamento, da Unidade V, do novo restaurante, novos laboratórios, novos investimentos na Fazenda Experimental, chegou a vez do Laboratório de Biologia Molecular.
De acordo com Sônia Maria Hey, coordenadora acadêmica, a realização de pesquisas é de suma importância. “Considerando-se não apenas sua grande relevância clínica e epidemiológica, mas também pela possibilidade de aplicação de ferramentas recentemente desenvolvidas a um número bastante amplo de doenças, isso para mencionar apenas uma de suas possibilidades, a operacionalização deste Laboratório constitui mais um passo determinante para o crescimento acadêmico e humano a que nos propomos”, afirmou.
Segundo a coordenadora, o investimento contínuo em recursos humanos, infraestrutura e sistemas, equipamentos e o Laboratório de Biologia Molecular é mais um espaço que mantém a Faculdade como referência de comprometimento com a qualidade de ensino.
“Uma Instituição que se propõe a oferecer ensino de qualidade e formar profissionais de referência, não pode estar aquém do impactante e sustentável crescimento das atividades laboratoriais de referência”, afirmou.
O laboratório vai beneficiar os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Nutrição e Psicologia são cursos da área da Saúde oferecidos por nossa instituição, que por sua especificidade, aprimorará as aulas práticas do curso de Biomedicina, mas que, por sua natureza, é útil como espaço de estudo e de iniciação à pesquisa de todos os profissionais e futuros profissionais que se interessem legitimamente pela vida e pelos avanços que a ciência pode oferecer.
“É com muita felicidade que afirmamos que agora o aluno da Faculdade Campo Real tem mais um espaço privilegiado, onde pode estudar os princípios e teorias da Biologia Molecular, aprimorar seus conceitos, sua importância, compreender a Biologia molecular para a saúde, seus estudos, seus avanços tecnológicos, indo desde diagnósticos, passando pela cura e prevenção de doenças”, observa a professora.
Sônia Maria Hey lembra que o estudo da Biologia Molecular representa hoje uma das áreas de maior potencial para a realização de pesquisas, considerando-se não apenas sua grande relevância clínica e epidemiológica, mas também pela possibilidade de aplicação de ferramentas recentemente desenvolvidas a um número bastante amplo de doenças, isso para mencionar apenas uma de suas possibilidades.