22/08/2023
Comunidade Cotidiano Guarapuava

Faculdade Guairacá dá dicas de treinos para fazer em casa

Os acadêmicos do 8º Período do curso de Educação Física Bacharelado foram desafiados a divulgar nas redes sociais dicas de treinos

Faculdade Guairacá

(Foto: Ascom/Faculdade Guairacá)

Diante do cenário atual, de isolamento social como forma de evitar a propagação do Covid-19, muitos profissionais estão adaptando suas atividades para trabalhar virtualmente. Assim, este é um dos conceitos que estão sendo trabalhados no curso de Educação Física da Faculdade Guairacá no período de quarentena.

Ficar em casa durante tanto tempo pode aumentar a ansiedade e os maus hábitos, principalmente os alimentares e o sedentarismo. Por isso, o coordenador do curso na instituição, professor Luiz Augusto da Silva, destacou que neste período é de suma importância manter uma alimentação saudável e o corpo ativo.

Além disso, os exercícios podem e devem ser feitos. Ele ainda aponta que qualquer movimento é válido e torna-se um grande aliado para manter a saúde física e mental.

Alunos da instituição divulgam em redes sociais exercícios para fazer em casa (Foto: Ascom/Faculdade Guairacá)

Neste contexto, durante o Projeto Integrador, os acadêmicos do 8º Período do curso de Educação Física Bacharelado foram desafiados a divulgar nas redes sociais dicas de treinos que podem ser feitos em casa.

Os estudantes Rita da Luz Borack e Renan Diego Souza da Silva sentiram a necessidade de criar um meio de comunicação exclusivo da área, para compartilhar orientações com a população, e também, para troca de saberes e informações entre os profissionais. Suas sugestões de treinos encontram-se disponíveis na página e todos podem acessar.

Basta seguir @edu.cafisica no Instagram. A página está sob administração dos acadêmicos Rita e Renan, do 8º Período, e Ana Luiza Bini do 3° Período.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.