22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Faculdade Guairacá oferta primeiro aperfeiçoamento em harmonização orofacial da região

Podem participar alunos de graduação, além de cirurgiões-dentistas, farmacêuticos, biomédicos e enfermeiros, diz a Faculdade Guairacá

face1

(Imagem: Divulgação)

A Faculdade Guairacá oferta o primeiro Curso de Aperfeiçoamento em Harmonização Orofacial da região. A coordenação é do curso de odontologia. De acordo com a coordenadora, professora Danyelle Blanski Zimmer, o objetivo é preparar cirurgiões-dentistas para diagnosticar, harmonizar e tratar faces com excelência e segurança. Para isso é necessária a utilização de técnicas e materiais cientificamente comprovados no âmbito da harmonização facial.

“Durante o curso, os participantes poderão aprender técnicas inovadoras para atuar nessa que é uma especialidade nova dentro da odontologia, regulamentada em janeiro deste ano”.

Além da professora Danyelle, as aulas também serão ministradas pela Dra. Driellen Zarpellon e Dra. Christiana Grande. Assim, o aperfeiçoamento vai contar com a infraestrutura da Faculdade Guairacá.

De acordo com o programa do cursos, serão aulas interativas, laboratório de anatomia e clínica em pacientes. O curso terá 14 módulos compreendendo os seguintes conteúdos: avaliação da face, anatomia aplicada, anestesiologia aplicada a HOF.

Além disso, será abordado a toxina botulínica, ácido hialurônico, autólogos, intradermoterapia. Também fazem parte o microagulhamento, peeling, nutracêuticos e nutricosméticos. Assim, além de fios de PDO lisos, eletrocautério, bichectomia, marketing aplicado a HOF, entre outros.

INSCRIÇÕES

Podem participar alunos de graduação, além de cirurgiões-dentistas, farmacêuticos, biomédicos e enfermeiros. As inscrições estão abertas. As aulas têm início no dia 20 de outubro. Para maiores informações, acesse aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.