A Faculdade Guarapuava (FG) formou no dia 13 de agosto a primeira turma de médicos veterinários da instituição. A cerimônia, feita no Spazio Vecchia, contou com a condução do diretor geral da FG, o também médico veterinário Leonardo de Mattos Leão.
Ao todo, 22 novos médicos veterinários receberam os diplomas, após uma jornada de cinco anos de estudos e estágios. Dessa forma, eles receberam uma formação de alto nível, uma vez que o curso, desde o primeiro ano de funcionamento, se destaca como um dos melhores do Paraná.
De acordo com a coordenadora de Medicina Veterinária da FG, professora Camila Rosa Ueno, a partir do início das primeiras turmas o curso já se tornou bem conceituado. Isso porque se consolidou em Guarapuava e Região pela estrutura que a instituição construiu.
Como, por exemplo, com a Fazenda Escola, a maior da Região, e laboratórios modernos. Além disso, o Centro de Ciências Agrárias também é um dos mais estruturados do estado. Nesse local fica o Hospital Veterinário e o Centro Cirúrgico de Grandes Animais (bovinos e equinos).
NOVO CONCEITO
Conforme o diretor Leonardo de Mattos Leão, o curso de Medicina Veterinária trouxe um novo conceito de formação profissional na área de Ciências Agrárias para Guarapuava e Região. Assim, mostrou a importância de uma formação diferenciada que possibilite o constante contato com os desafios da profissão.
Dessa maneira, os estudantes conhecem a realidade do mercado de trabalho. E, enfim, segundo o diretor, o curso desenvolve profissionais que tornarão o agronegócio brasileiro mais eficiente. Isso ocorre, entre outros motivos, pela estruturação minuciosa de um corpo docente formado por mestres e doutores.
Eles atuam profissionalmente, na prática, com as disciplinas que lecionam. Assim, levam para a sala de aula e laboratórios a vivência profissional. Bem como tornam as atividades acadêmicas mais ricas em conteúdo, unindo a teoria com a prática.
Leia outras notícias no Portal RSN.