Mais de 700 participantes e de 70 trabalhos científicos inscritos. É com esses números que começa o I Seminário de Pesquisa e de Iniciação Científica da Faculdade Guarapuava sobre Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade. A abertura acontecerá às 19 horas desta segunda-feira (24), no Clube Guaira e reunirá pesquisadores, professores, estudantes, profissionais liberais e diversas áreas do conhecimento, prefeitos, vereadores e secretários municipais. O Seminário prossegue até a sexta-feira (28) na Faculdade Guarapuava.
A palestra de abertura será proferida por Jorge Schanuel, diretor da Fundação Rureco que vai expor os projetos desenvolvidos pela entidade e que promovem o desenvolvimento da agricultura familiar na região. Para o dia 25 está agendada a vinda de um dos diretores da Natura, Rodrigo Próspero, que falará sobre a parceria com a COOPAFLORA (Cooperativa de Produtos Agroecológicos, Artesanais e Florestais de Turvo).
Um dos momentos mais esperados pelos participantes também é a apresentação dos trabalhos de pesquisas que foram inscritos por pesquisadores.
“Estamos tendo recorde de público e de trabalhos inscritos. Por conta desses números tivemos que transferir a abertura de hoje para o Clube Guairá. E em relação aos trabalhos a nossa expectativa era de contra com até 40, mas acabaram sendo inscritos 70”, comemora o diretor da Faculdade Guarapuava, professor Carlos Alberto Gomes.
Matérias relacionadas