22/08/2023



Educação Guarapuava

Faculdade Guarapuava participa do projeto ‘Doe sangue, salve uma vida’

A instituição está convidando os professores, alunos e funcionários a colaborar com esse importante projeto de responsabilidade social

thumbnail_Doacao Faculdade Guarapuava

Doação de Sangue (Foto: Divulgação)

*(Da assessoria)

Entre os dias 11 e 17 de maio a Faculdade Guarapuava estará participando ativamente do Desafio ‘Doe sangue, salve uma vida’, coordenado pelo Cilla Tech Park, da qual a Faculdade é sócia fundadora. Desse modo, a instituição está convidando os professores, alunos e funcionários a colaborar com esse importante projeto de responsabilidade social. Assim, se dirigindo até o Hemocentro Regional de Guarapuava para fazer a doação de sangue.

Segundo o Ministério da Saúde, estima-se que em 2020 o receio de infeção pela covid-19 pode ter causado uma diminuição na ordem 15% a 20% no total de doações de sangue em comparação a 2019. O Hemocentro Regional de Guarapuava segue todos os protocolos de segurança para combate ao vírus. Os agendamentos são feitos via telefone e o doador passa o menor tempo possível no local, permanecendo apenas dois doadores por vez.

REGRAS

Para ser doador basta ter idade entre 18 e 65 anos, estar com peso acima de 50 quilos, não estar fazendo uso de medicamentos anti-inflamatórios ou antibióticos nos últimos 15 dias. Além disso, não ter ingerido bebida alcoólica até 24 horas antes da doação, ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior e estar gozando de boa saúde, não ter colocado piercing ou feito tatuagem nos últimos 12 meses.

O agendamento pode ser feito pelo telefone (42) 9 8435-8630. Cada bolsa coletada contém 450 mililitros de sangue fracionados, que podem salvar a vida de até quatro pessoas, simultaneamente. E a próxima empresa desafiada é a Tahech Associados. Para mais informações entre em contato pelo Instagram.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo