+ Técnicos do MEC são recepcionados na Prefeitura. Vistoria da estrutura no município iniciou
As duas faculdades de Guarapuava possuem estrutura capaz de sediar o curso de medicina. O consenso é dos diretores da Campo Real, Antonio Cezar Ribas Pacheco, e da Guairacá Juarez Matias Soares. As duas instituições serão visitadas pela Comissão do Ministério da Educação composta por três professores doutores que está na cidade para avaliar a rede de saúde existente no município.
“A nossa expectativa é de que a comissão conclua que Guarapuava possui as condições exigidas pelo MEC para a implantação do curso de medicina, um anseio da comunidade regional e um vetor para o desenvolvimento acadêmico e sócio econômico do município e da região”, disse Pacheco.
De acordo com o diretor da Campo Real, a faculdade está preparada, não somente na parte de projetos acadêmicos, como também, na estrutura física. “Principalmente, na formação do corpo docente com a contratação de professores titulados e qualificados”. De acordo com Pacheco, a Campo Real já possui a RealClin, 14 laboratórios nos cursos da área de saúde – psicologia, nutrição, enfermagem, biomedicina, medicina veterinária. “Estamos prontos e na expectativa de que Guarapuava seja confirmada como sede do curso de medicina”, afirmou.
“Este é o momento de Guarapuava. A nossa cidade fez o dever de casa”, disse Juarez Matias Soares, diretor da Guairacá. De acordo com o professor, a Faculdade está preparada para sediar medicina desde que começou o seu projeto na área de saúde. “Estamos preparados e só aguardando os editais”, limitou-se a dizer.