22/08/2023
Guarapuava Segurança

Fake news faz Colégio Carneiro Martins adotar medidas de segurança em Guarapuava

Pais receberam suposta informação pelas redes sociais, que quatro meninos estariam planejando entrar na instituição de ensino para matar estudantes e professores

WhatsApp Image 2019-03-20 at 13.39.07

(Foto: Patrícia Padilha dos Anjos)

Boatos de que o Colégio Estadual Carneiro Martins em Guarapuava, seria invadido para um massacre durante esta quarta feira (20) se espalharam pelas redes sociais. Desde ontem (19), os pais de alunos têm recebido mensagens via WhatsApp e Facebook, com o alerta de que quatro meninos estariam planejando entrar na instituição de ensino para matar estudantes e professores.

Não se sabe ao certo quem iniciou o compartilhamento dessa informação, que terminava com uma recomendação aos pais e responsáveis para que não deixassem os filhos irem à escola hoje (20) no período da manhã e nem à tarde.

A diretora auxiliar do Carneiro Martins, Patrícia Padilha dos Anjos, esclareceu a situação ao Portal RSN, dizendo que a equipe pedagógica e administrativa acredita se tratar de ‘fake news’, mas que mesmo assim foram tomadas medidas de segurança na escola.

Talvez pelas situações do momento vivenciadas em nossa cidade é que começou a se divulgar isso. Por precaução, pedimos o apoio da patrulha e da polícia pra acompanhar a entrada dos alunos.

A patrulha segue fazendo ronda para monitorar o movimento no colégio (Foto: Patrícia Padilha dos Anjos)

Ainda de acordo com a diretora auxiliar, as aulas seguem normalmente e a equipe da patrulha escolar estará monitorando o colégio também à tarde e à noite. Ela afirmou ainda que a escola está em época de provas.

“Essas brincadeiras de mal gosto ou para assustar acabam viralizando e preocupando pais, professores e direção, que podiam estar envolvidos com outras situações. É fundamental que a segurança seja revista em todas as escolas, não só na nossa e não só na rede estadual”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.